Especial para formandas!

Fim do ano está aí, e junto vem a formatura, o adeus ao ensino médio para muitas garotas. Por isso, vou postar o look e makes para formandas. Ainda da tempo de você ir lá na sua costureira e mandar ela mudar isso ou aquilo no seu vestido, e mudar seu make na hora de fazer!



Como escolher o vestido da formatura: A formatura é a marca para a entrada de uma nova vida, e diversas escolhas, o vestido tem grande significado para as formandas. Tomara-que-caia ou frente única? Tafetá ou cetim? Hahahaha

Dica: Cores fortes, monocromia e decote nas costas está super em alta. Os tecidos mais tradicionais são cetim, mousseline e crepe, além de tafetá, que é mais estruturado, e por isso, está em alta.
Mas atenção garotas, vestidos muito curto e muito colado é um erro que deve ser evitado. Além disso é importante lembrar que têm que usar vestidos e acessórios que tenham a ver com a pessoa que irá usar. Nada de um vestido lindo, mas que é adequado a faixa etária da sua mãe ou da sua tia.

Vestido ideal para cada tipo de corpo:
Muito busto: Pra quem tem muito seio é importante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes fundos devem ser evitados, tudo bem que o que é bonito é pra ser mostrado etc etc etc, mas não num evento como esse! Procure chamar atenção para a saia.

Pouco busto: As mulheres com pouco seio, podem abusar com decote profundo na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

Braços volumosos: Os modelos de alça e tomara que caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotada as visual. Mangas longa ou  ¾, boca de sino, ou com estampa miúda. Tudo isso valoriza o visual.


Perna curta: Quem tem pernas curtas, podem investir em vestidos de cintura alta, pois alongam e afinam a silhueta. Outra dica boa, é usa sapatos de bico fino (que está voltando com tudo) e peças com decote V.


Sem cintura: Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura. Os vestidos com faixa nessa região (que está super em alta) contribuem para afinar a cintura.


Barriga flácida: Quem tem barriga flácida, ou fora de forma, podem investir em vestidos estruturados, como o shantung ou tafetá. Os vestidos impérios ou cintura baixa são ideias para disfarçar a indesejada barriga. 





Cores para diferentes tons de pele: 
Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom de pele.

Pele muito clara: Evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.

Pele negra: Escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho... fuja dos marrons!

Pele amarelada: Dourado tá super em alta, ou escolha entre vermelho, azul, marrom ou rosa.

Agora vem os acessórios, delicadeza! Nada de exageros, brincos enormes. Peças delicadas é a melhor opção.



Sugestão para sapatos: 


Sugestão para maquiagens:




E agora é só arrasar!!!

Barriga de fora, pode?

Pode, pode sim! Barriga de fora é tendência internacional e agora aos poucos está chegando no Brasil. Como todos sabem, no Brasil, existe uma dificuldade enorme de usar roupas sem ficar vulgar (Por isso a tendência chega um pouco mais descente). Aqui, muitas meninas amam calça com cintura extremamente baixíssima, e com uma roupa assim, fica difícil não ficar vulgar!
A lista de grifs que seguiram essa tendência é forte: Prada, Versace, Dolce & Gabbana, Blumarine e Bottega Veneta. Foram as marcas que apresentaram looks incrível nas passarelas.



Para usar barriga de fora, em primeiro lugar você precisa ter um corpo bonito, na MINHA opinião. Depois, não usa com short/saia muito curto, ou com decote, porque sim, fica vulgar!
É um look mais esportivo, por isso, não vá ao seu trabalho com looks assim. 

Jean Paul Gaultier para La Perla

 Jean Paul Gautier estreiou em um novo ramo da moda. O estilista lança uma coleção de moda praia para La perla.
É uma coleção que inclui biquínis, maiôs e saída de banho.


A coleção estará disponível em 2012, com preços a partir de 36 dólares.


Confira:


T-Shirts

Quem não ama usar, e não se sente bem com uma T-Shirt? Com certeza, todos! É uma peça que é indispensável e não pode faltar no guarda roupa. 
Agora, as T-Shirt, deixaram de ser um look simples, em produção básica. Hoje em dia existem milhões de estampas e frases que podem deixar mais com a sua cara, deixando o look mais divertido.


É uma peça que da para usar com tudo, calça, short, saia... Sem contar que da para usar também com peças que incrementem o visual, colete, jaqueta, xadrez e muito mais!