Jaqueta Jeans

Com a mudança do tempo repentina, não da pra saber se vai fazer frio ou calor, não é mesmo?! Por conta disso, temos que sair cheias de roupas, e sem saber o que usar.

Mas para essa indecisão, uma boa dica são as jaquetas jeans. Sim, as clássicas peças que não podem faltar no guarda roupa! Combina perfeitamente com tudo e dá para fazer várias combinações.

Com vestidos:

Com saia:

Com calça:

Com Max comprimentos + Macaquinhos:





Como usar: Blazer curtinho

Na ultima estação a tendência foi o blazer estilo boyfriend, com modelagem maior e mais comprida. Mas para o verão as novidades são blazer mais curtinho, que foi sucesso na década de 1990.
Como é mega versátil o blazer vai bem com tudo, vestidos, calças, short, saias...Confira alguns modelos que foram desfilados e já renove o guarda roupa!!


Aposte no ouro

No aspecto da moda, os tecidos com brilho, metalizado ou até mesmo os paetês prometem ser um dos hits do verão.

Tecidos com brilho não é mais exclusividade para a noite. Agora, então, o brilho acaba de invadir o dia-a-dia e a moda agora é misturar tudo isso com as peças mais simples. Apostando no mix de peças hi low para produção básica, mas com um toque de sofisticação! ;)


O brilho também está nos pés. O que pode ser muito mais fácil para quem quer usar tendência!




Vestido longo é tendência!

O que já virou super tendência e principalmente para as baixinhas (não significa que para as altas não) são os vestidos longos.
Famosas foram as primeiras a investirem na tendência e já desfilam por aí com seus long dresses.


Eles já estão sendo super usados, e são a tendência do verão 2012. 

Mix de Estampas

Têm muito se falado sobre misturas de estampas (e não é de agora). Quem gosta de seguir tendência, vai continuar com esse mix de estampas, principalmente no verão!!!
Se quiser investir em estampas, invista! Estampa de animal, listrado, coração etc etc etc... Porém, use-a corretamente e de uma forma que deixa o look único, pessoal.

(O último look é o mais lindo, claro! Hahaha)

A forma mais fácil de usar estampas diferentes, é usando estampas que tenham cores em comum. (Listrado rosa e braco/ flores rosa e branco)
Vale misturar acessórios com estampas diferentes, lenços, cintos... Se usar com criatividade, a estampa pode deixar o look bem mais interessante!!

Como usar roupas curtas sem ficar vulgar?

Primeiramente, nunca combine peças muito justas e muito curtas. Navegando na web vi um look que na MINHA opinião é vulgar.

Apesar da menina ter um corpo lindo e blá blá blá, a combinação das duas peças curtas deixa o look à desejar.
Acho que se você tem o corpo bonito, você tem que mostrar sim! Mas com cuidado para não ser comparada até com uma garota de programa. Se não for um evento que exija looks deste tipo, andar na rua assim é até ridículo. Com certeza os homens que tem consciência, não gostariam de namorar uma menina assim que não tem respeito nem com o próprio corpo. 
É bonito usar shorts e até mesmo decote... quem não gosta de sensualidade?! Então vem aquela frase de usar o que gosta, se vestir como se sente bem etc etc etc. Porém claro, que todas nós aqui gostamos de respeito, né?!

Que a regra então seja a seguinte: Quando houver uma peça curta ou justa no look, a outra terá que ser mais longa ou mais larga.


Este look por exemplo, o short já é curto, combine então com uma bata, ou até mesmo uma regata não tão colada e mais compridinha. 
E outra coisa... Mini short não são para usar com salto, short é mais leve, esportivo, não combina com salto altíssimo. 

Maxi-anéis

A tendência é usar anéis grandes nas mãos, e se não quiser usar um só, pode abusar e usar vários. Os acessórios têm aparecido cada vez mais e até no tapete vermelho dos famosos.
Quanto mais cor e maior os anéis dão mais up no estilo.



Double Cuffs

Moda trazida pela Coco Chanel na década de 30 e agora, re-lançada por Michael Kors na última temporada da moda. Eles podem ser lisos, metálicos, com formato de animais, em pedrarias etc etc etc... o importante é que sejam usado nos dois braços.





Tendência verão 2012: Crochê

Volta com tudo a moda do crochê. Mas claro que deve se ter um bom senso de como combinar as peças para não ficar brega.
Muitas peças aparecem nas passarelas nacionais e internacionais. Quem deu o primeiro paço foi a Dolce & Gabbama, com uma coleção cheia de peças lindíssimas. E para concluir a tendência, a trama apareceu em biquínis, vestidos, calças e coletes.

Veja nas fotos à seguir: