Especial para formandas!

Fim do ano está aí, e junto vem a formatura, o adeus ao ensino médio para muitas garotas. Por isso, vou postar o look e makes para formandas. Ainda da tempo de você ir lá na sua costureira e mandar ela mudar isso ou aquilo no seu vestido, e mudar seu make na hora de fazer!



Como escolher o vestido da formatura: A formatura é a marca para a entrada de uma nova vida, e diversas escolhas, o vestido tem grande significado para as formandas. Tomara-que-caia ou frente única? Tafetá ou cetim? Hahahaha

Dica: Cores fortes, monocromia e decote nas costas está super em alta. Os tecidos mais tradicionais são cetim, mousseline e crepe, além de tafetá, que é mais estruturado, e por isso, está em alta.
Mas atenção garotas, vestidos muito curto e muito colado é um erro que deve ser evitado. Além disso é importante lembrar que têm que usar vestidos e acessórios que tenham a ver com a pessoa que irá usar. Nada de um vestido lindo, mas que é adequado a faixa etária da sua mãe ou da sua tia.

Vestido ideal para cada tipo de corpo:
Muito busto: Pra quem tem muito seio é importante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes fundos devem ser evitados, tudo bem que o que é bonito é pra ser mostrado etc etc etc, mas não num evento como esse! Procure chamar atenção para a saia.

Pouco busto: As mulheres com pouco seio, podem abusar com decote profundo na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

Braços volumosos: Os modelos de alça e tomara que caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotada as visual. Mangas longa ou  ¾, boca de sino, ou com estampa miúda. Tudo isso valoriza o visual.


Perna curta: Quem tem pernas curtas, podem investir em vestidos de cintura alta, pois alongam e afinam a silhueta. Outra dica boa, é usa sapatos de bico fino (que está voltando com tudo) e peças com decote V.


Sem cintura: Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura. Os vestidos com faixa nessa região (que está super em alta) contribuem para afinar a cintura.


Barriga flácida: Quem tem barriga flácida, ou fora de forma, podem investir em vestidos estruturados, como o shantung ou tafetá. Os vestidos impérios ou cintura baixa são ideias para disfarçar a indesejada barriga. 





Cores para diferentes tons de pele: 
Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom de pele.

Pele muito clara: Evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.

Pele negra: Escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho... fuja dos marrons!

Pele amarelada: Dourado tá super em alta, ou escolha entre vermelho, azul, marrom ou rosa.

Agora vem os acessórios, delicadeza! Nada de exageros, brincos enormes. Peças delicadas é a melhor opção.



Sugestão para sapatos: 


Sugestão para maquiagens:




E agora é só arrasar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário